Sobre o Blog Bibmais

A criação do blog  Biblioteca é muito +  surgiu do interesse em promover ações de apoio às Bibliotecas Públicas de Osasco, assim como divulgar as atividades promovidas por estas instituições e sua importância para comunidade local. Para isso, adotamos como método de trabalho a proposta de Advocacy  em bibliotecas, divulgada pela American Library Association (ALA). Tomamos contato com esta proposta por meio do curso promovido pelo SP Leituras (veja link) em parceria com a Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB).

Acreditamos que ações públicas devam emergir da sociedade civil organizada, dos profissionais da área da Biblioteconomia/Ciência da Informação e interessados em disseminar o conceito de Biblioteca Pública como espaço criativo de cultura, memória e formação da cidadania, que fortalece o direito inquestionável de acesso à informação por meio de tecnologias e ferramentas de mídias sociais. Além disso, contribuir para mudanças nessa instituição, nas relações e práticas sociais, as quais demandam e produzem mudanças de valores e de conhecimento. Desta forma, o processo de Advocacy nos permite atuar na construção de políticas e boas práticas para a Biblioteca Pública.  Todos estes temas são foco do blog Bibmais para discussão e divulgação de ações, experiências e inovações em Bibliotecas Públicas.

A administração do grupo reserva o direito de não publicar ou de excluir comentários considerados:

1. Ofensivos, difamatórios, preconceituosos ou que gerem constrangimento de ordem moral e ética.

2. Com objetivos meramente eleitorais, de repúdio ou promoção de partidos políticos, filiados ou candidatos, excetuada a crítica científica sem finalidade eleitoral;

3. Que configurem a prática de spam;

4. Que contrariem a legislação brasileira, em qualquer de suas esferas.