Biblioteca Pública Heitor Sinegaglia

A Biblioteca Pública Heitor Sinegaglia (BPHS) foi inaugurada em 27/09/2002, com o nome de Ramal Zona Sul e mudou para Biblioteca Heitor Sinegaglia em 19/03/2004, conforme Lei de criação da Biblioteca nº 3.840 Art.2.  Está registrada no Cadastro Nacional de Bibliotecas Públicas do SNBP – Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e no Conselho Regional de Biblioteconomia – 8 Região, sob o Nº 3593.

prédio BPHS

Fachada da Biblioteca Pública Heitor Sinegaglia.

Localizada na Praça Sabamta, 98 – Jardim Conceição – Osasco, CEP.: 06140-210 (veja mapa de referência), em um sobrado de 272 m², sua área está dividida nos setores: no térreo localiza-se a Recepção, Setor Circulante, Espaço Multiuso para cursos de teatro, música, aulas de ginástica, palestras, eventos, contação de histórias, exposições, teatro de bonecos, visitas de escolas e previsão de uma futura Sala de Telecentro para inclusão digital com cursos de informática para comunidade. No pavimento superior estão os setores: Acervo/Pesquisa, Administração, Sala Técnica/Bibliotecária e futuro Setor Infanto-Juvenil e futuro acesso a Internet gratuita para dar suporte às pesquisas.

Possui um acervo de aproximadamente 13 mil exemplares e disponibiliza alguns jornais: Folha de S.Paulo, O Estado de São Paulo, Espalhafatos; revistas: Veja, IstoÉ e Superinteressante.

Presta os seguintes serviços para a Comunidade: empréstimos de livros, apoio à pesquisa local e virtual, hemeroteca (coleção de revistas e jornais), contação de histórias para crianças, cursos de teatro e música (violão), gibiteca, projeto “Livro Livre”, área para leitura, bates papos e encontros.

eventos na BPHS

Leitura para motivar pequenos leitores; hora do conto e curso de violão são atividades da Biblioteca Pública Heitor Sinegaglia

Quem foi Heitor Sinegaglia, nome que identifica a biblioteca?

O homenageado, Heitor Sinegaglia, nasceu em 03/03/31, na Cidade de Osasco. Fez o primeiro grau no Colégio Marechal Bittencourt, o 2º Grau no Colégio raposo Tavares e o 3º Grau na Faculdade de Direito de Itu. Realizou cursos de formação técnica como Propaganda e Marketing, Publicidade e Jornalismo. Trabalhou em Empresas como Moinho Santista, Cimaf e Prefeitura Municipal de Osasco. E como Jornalista trabalhou nos periódicos: A Gazeta de Osasco, Revista Osasco, Osasquense, Suburbano, A Região, Munícipios em Marcha, Diário do Município de Osasco, O Grande Osasco e o Correio Paulista. Prestou (de 1961 a 2001) sua contribuição política e social ao Município de Osasco trabalhando como jornalista, chargista, colunista e analista político. Faleceu em 05/08/ 2001.

Gostaria de emprestar algum livro para ler em casa?

Para emprestar alguma obra é necessário ser sócio da biblioteca, residir em Osasco e aceitar os regulamentos propostos pela BPHS.

Ficar sócio é facil e rápido, precisa apenas: uma foto recente 3×4 ou 2×2, comprovante de residência recente (até 3 meses) e RG. *A inscrição de quem tem menos de 16 anos (mas já é um grande leitor) precisa ser feita pelo responsável adulto.

Você pode levar até 2 obras, com títulos diferentes, e ficar com eles por 15 dias.

Dias e horário de funcionamento:   segunda a sexta, das 8h às 17h

+ informações ou dúvidas, fale com a Bibliotecária:  

telefone: 3694-1409

e-mail: bibliotecazs@osasco.sp.gov.br

Anúncios