Movimento Advocacy em Bibliotecas Públicas [Coletivo de Osasco]

O primeiro encontro para refletir e discutir a importância do Advocacy em bibliotecas públicas de Osasco ocorreu em 31 de outubro de 2012. Neste dia, além da presença dos bibliotecários da região que apoiam o movimento, contamos com a vista de Carol A. Brey-Casiano (diretora em Brasília) e Joyce Costa (coordenadora em São Paulo) do Centro de Recursos de Informação dos EUA no Brasil, que apresentaram o conceito Advocacy e exemplos de ações e estratégias em bibliotecas públicas. Após este encontro, o grupo de apoio ao movimento mantém reuniões para formulação das primeiras estratégias, propostas  e mobilizações para fortalecimento das Bibliotecas Públicas de Osasco.

Bbliotecários no primeiro encontro para Advocacy em Bibliotecas Públicas de Osasco

Bbliotecários no primeiro encontro para Advocacy em Bibliotecas Públicas de Osasco

Faça parte você também do Movimento Advocacy em Bibliotecas Públicas de Osasco!


AÇÕES DO GRUPO:

16.agosto.2013 > Participação na 3ª Conferência Municipal de Cultura, que resultou na aprovação de propostas para Bibliotecas Públicas e uma vaga na delegação para conferência estadual.

25.abril.2013 > Elaboração de série sobre Lei de Acesso à Informação e apoio a proposta para estruturação do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) em Bibliotecas Públicas.

21.fevereiro.2013 > Divulgação da Carta aberta ao Prefeito Jorge Lapas e Vereadores de Osasco sobre Biblioteca Pública, Informação para Cidadania e Memória da Cidade.

05.fevereiro.2013 > Análise crítica do “1º Censo Nacional das Bibliotecas Públicas Municipais”.

25.janeiro.2013 > Análise crítica do “Vale-Cultura” e proposta de campanha, sugerida também na consulta pública do Minc, para promoção do “consumo cultural solidário”, por meio da doação espontânea de produtos culturais (adquiridos pelo vale) às Bibliotecas Públicas.

04.janeiro.2013 >  Elaboração de série Advocacy em 5 passos para orientação e construção de ações em Bibliotecas Públicas.

30.novembro.2012 > Criação do blog  Biblioteca é muito +

Anúncios